quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Centro Acadêmico dá boas vindas á nova turma do PARFOR

O Centro Acadêmico de Biologia do IFMA, por meio do seu presidente, Adriano Bedô, deu boas vindas à nova turma de Biologia do IFMA, Campus de São Raimundo das Mangabeiras, que teve as aulas iniciadas no dia 16 de agosto.

A nova turma faz parte do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica).



Direção do CABIO, lançará edital para a criação de duas Coordenações dentro do Centro Acadêmico

Direção do CABIO, lançará edital para a criação de duas coordenações dentro do Centro Acadêmico de Biologia são elas:

A Coordenação de Cultura, Esporte e Eventos, com o objetivo de:

I. Desenvolver e fomentar a atividade esportiva e a criação artística e cultural entre os estudantes de cursos técnicos e superior, criando projetos e atividades diversas nessas áreas;
II. Organizar confraternizações e outros eventos de grande porte;
III. Fomentar e organizar a participação dos estudantes de Biologia do IFMA- Campus de São Raimundo das Mangabeiras em eventos externos de cunho esportivo, cultural e estudantil.

E a Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão, cuja função é:

I. Formular e intervir na elaboração das diretrizes educacionais do IFMA- campus são Raimundo das Mangabeiras  com base no sistema educacional brasileiro;
II. Garantir a ocupação de vagas pelos estudantes em todas as instâncias deliberativas do IFMA- campus são Raimundo das Mangabeiras; 
III. Acompanhar, participar, dar sugestões e interferir nos trabalhos realizados no IFMA- campus são Raimundo das Mangabeiras; dentre outras...


As escolhas dos integrantes dessas coordenações serão através de assembleia geral ou por indicações, e que o edital de convocação está sendo concluído e será lançado em breve. Cada coordenação terá 6 integrantes, dois da turma do 4º período, 2º do sendo período e 1 de cada turma do PARFOR sendo 3 titulares e 3 suplentes.

Isso é mais uma ação da AVEB(Voz dos Estudantes de Biologia), lutando por uma Educação de Qualidade no sul do Estado do Maranhão

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Centro Acadêmico de Biologia lança a Carteira de Identificação Estudantil do IFMA, Campus São Raimundo das Mangabeiras-MA

A direção do Centro Acadêmico de Biologia, IFMA, campus de São Raimundo das Mangabeiras-MA, lança mais uma ação da sua gestão. A Carteira de Identificação Estudantil emitida pela CABIO, proporciona benefícios, descontos e vantagens especiais aos estudantes matriculados nos estabelecimentos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC. O Centro Acadêmico de Biologia do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão – Campus de São Raimundo das Mangabeiras –MA(CABIO/IFMA) é uma associação civil sem fins lucrativos,  criada em 20 de junho de 2013, filiada a UNE que  é historicamente a entidade máxima de representação de todos os estudantes de graduação dos estabelecimentos de ensino superior do Brasil.

II - Quem pode solicitar?
Podem solicitar a Carteira de Identificação Estudantil emitida pelo CABIO, os estudantes matriculados no IFMA – Campus de São Raimundo das Mangabeiras no curso superior de Licenciatura em Biologia (graduação).

III - Quem não pode solicitar?
Não podem solicitar a Carteira Nacional de Identificação Estudantil aqueles que são estudantes apenas de cursos técnicos.

IV-Como solicitar?
Para solicitar a Carteira de Identificação Estudantil, basta preencher devidamente o formulário disponível com a direção do Centro Acadêmico e anexar os documentos abaixo:
• 1(uma) Foto 3x4. 
• 1(uma) Cópia Simples do RG. 
• 1(uma) Cópia Simples do comprovante de matrícula de 2013. 
• 1(uma) Cópia Simples do CPF .


V-Dos direitos do estudante.
O portador da Carteira Nacional de Identificação Estudantil terá os seguintes direitos:
1. Ser reconhecido como Estudante e, desta forma, ter acesso a todas vantagens e benefícios concedidos, na forma da legislação federal, estadual e municipal, a um Estudante, como, por exemplo, pagamento da metade do preço para o ingresso em estabelecimentos de diversão: cinemas, teatros, shows, espetáculos esportivos, circos, festas e bailes com venda de ingressos.
2. Acesso às vantagens e benefícios exclusivos dos portadores da Carteira Nacional de Identificação Estudantil oferecidos pelos Parceiros da mesma, tais como descontos, prêmios, etc.

VI – Valor da Carteira.
A Carteira  de Identificação Estudantil do IFMA  custa R$15,00 (Quinze Reais) 

VII - Período de solicitação.

de 26/08/2013 a 13/09/2013.

Solicite já a sua!!!!